Café requentado
por Augusto Fagundes
Há alguns meses no ar, o novo comercial do Café Pilão (o café forte do Brasil), parecia trazer uma sacada muito bem dosada.
Parecia?
Sim, parecia. Apesar de uma direção de arte muito bem executada, a ideia não é tão original quanto se mostra.
O vídeo “Gota” criado pela JWT, que reforça a mensagem “O café forte do Brasil” já foi realizado no passado.
Digamos que o atual não passa de um remake, um café requentado.
Torço pela justificativa que a ideia foi tão boa, que merecia uma reprise, desta vez em HD.
No passado a Parmalat (DM9 DDB) com seus “Mamíferos” conquistou o Brasil e ficou na memória dos brasileiros. Veja aqui.
A campanha fez tanto sucesso que 10 anos depois ganhou uma nova versão. Desta vez trazendo a turma já crescida.
Trazer algo bem sucedido do passado para os dias atuais, mantendo a ideia viva de novo parece ser um grande desafio.
E neste ponto, a Parmalat se saiu melhor do que o Café Pilão e seu CTRL+C, CTRL+V.
Ao recriar o clássico da propaganda brasileira com a mensagem de que a marca acompanha a evolução de seus consumidores, a Parmalat acertou em cheio.