Dez Propagandas Antigas de Achocolatados

Seleção de dez propagandas antigas de achocolatado: produto indispensável na mesa dos brasileiros.
Leite com achocolatado ou achocolatado com leite? Independente da quantidade de colher, o chocolate em pó fez (e faz) a alegria do leite de muitas pessoas. Produto que atravessa décadas! Com o passar do tempo, muitos produtos receberam novos sabores e outras marcas. Nescau e Toddy são as duas marcas de maior sucesso do mercado brasileiro. Hora de conferir uma deliciosa e nostálgica seleção de propagandas de achocolatados. Pegue seu copo de leite e saboreie estas propagandas.


Propaganda do Toddy que incita a briga de duas crianças.

(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Abrimos nossa seleção com este curioso anúncio. Não temos o registro de data e país deste anúncio. O interessante é acompanhar a associação que o anúncio faz para as crianças. A figura apresenta a briga de dois garotos seguido das citações: "EMPATE! Os dois são fortes! Tomam Toddy três vezes por dia". Alguém tem dúvida o que aconteceria se este anúncio fosse veiculado nos dias de hoje? Confira no link ao lado.



Propaganda do Toddy nos anos 60 que apresentava um produto eficaz para qualidade da saúde.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Com o objetivo de mostrar a praticidade de preparar um copo de Toddy (além do baixo custo) foi apresentado este comercial nos anos 60. Interessante o destaque do produto para os benefícios à saúde.





Propaganda do Nescau nos anos 60 com sorteio de diversos prêmios.
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

O gostoso dessa campanha é apreciar o quanto o Nescau evoluiu no seu modo de comunicar, além das promoções que eram ofertadas aos seus consumidores. Nesta promoção, milhares de TV, Fusca, tocadores de disco seriam sorteados. RARIDADE!






Promoção do Nescau nos anos 70 com bolas grátis.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Mais uma saborosa promoção do achocolatado Nescau. Apresentada em meados dos anos 70, os consumidores poderiam trocar 10 ou 06 rótulos do achocolatas por uma bola. 






Propaganda do Toddy com foco da comunicação às donas de casa.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Mais um interessante anúncio em que o foco da comunicação são as mães: ainda fora da época das cores vibrantes e comunicação juvenil que temos nos dias atuais. Clique na imagem ao lado e confira.






Propaganda do Nescau para a TV brasileira nos anos 60.
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Em 1960, a televisão brasileira mal tinha completado seu dez anos de existência e a publicidade estava a todo vapor na promoção de diversos produtos. Eis um raro material do Nescau, em 1961. 







Promoção do Nescau com sorteio de mil relógios Omega de Ouro Maciço
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Quem lembra das promoções que tínhamos nas latas? Eis uma interessante promoção da década de 70. A premiação eram relógios Omega de Ouro Maciço! 







Propaganda do Ovolmaltine em 1954: lançamento do produto e foco na comunicação com os pais.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Ovomaltine e seu sucesso que atravessa décadas. Com uma linguagem totalmente diferente dos dias atuais, esta propaganda de 1954 apresenta o benefício do produto nas crianças. Foco da comunicação aos pais. 






Propaganda do Toddy em 1933 que apresentava o produto como auxiliar para ganho de peso em crianças.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Em 1933, este anúncio do achocolatado Toddy atestava o sucesso de experiência feita com dez crianças matriculadas no ‘dispensário infantil’ Clemente Ferreira – uma unidade de tratamento de crianças com tuberculose do Estado de São Paulo. O texto assinado pelo médico Ubiratan Pamplona relatava as conclusões.





Propaganda do achocolatado Quik em 1978 com Chapolin Colorado.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Uma propaganda que vale por mais de mil palavras. Chapolin Colorado (Roberto Gómez Bolaños) como garoto propaganda do Quik, da Nestlé. Propaganda veiculada em 1978 na Venezuela. "Los Buenos tomamos Quik".