Dez Propagandas Antigas de Achocolatados
Leite com achocolatado ou achocolatado com leite? Independente da quantidade de colher, o chocolate em pó fez (e faz) a alegria do leite de muitas pessoas. Produto que atravessa décadas! Com o passar do tempo, muitos produtos receberam novos sabores e outras marcas. Nescau e Toddy são as duas marcas de maior sucesso do mercado brasileiro. Hora de conferir uma deliciosa e nostálgica seleção de propagandas de achocolatados. Pegue seu copo de leite e saboreie estas propagandas.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
Abrimos nossa seleção com este curioso anúncio. Não temos o registro de data e país deste anúncio. O interessante é acompanhar a associação que o anúncio faz para as crianças. A figura apresenta a briga de dois garotos seguido das citações: "EMPATE! Os dois são fortes! Tomam Toddy três vezes por dia". Alguém tem dúvida o que aconteceria se este anúncio fosse veiculado nos dias de hoje? Confira no link ao lado.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
Com o objetivo de mostrar a praticidade de preparar um copo de Toddy (além do baixo custo) foi apresentado este comercial nos anos 60. Interessante o destaque do produto para os benefícios à saúde.
O gostoso dessa campanha é apreciar o quanto o Nescau evoluiu no seu modo de comunicar, além das promoções que eram ofertadas aos seus consumidores. Nesta promoção, milhares de TV, Fusca, tocadores de disco seriam sorteados. RARIDADE!
Mais uma saborosa promoção do achocolatado Nescau. Apresentada em meados dos anos 70, os consumidores poderiam trocar 10 ou 06 rótulos do achocolatas por uma bola.
Mais um interessante anúncio em que o foco da comunicação são as mães: ainda fora da época das cores vibrantes e comunicação juvenil que temos nos dias atuais. Clique na imagem ao lado e confira.
Em 1960, a televisão brasileira mal tinha completado seu dez anos de existência e a publicidade estava a todo vapor na promoção de diversos produtos. Eis um raro material do Nescau, em 1961.
Quem lembra das promoções que tínhamos nas latas? Eis uma interessante promoção da década de 70. A premiação eram relógios Omega de Ouro Maciço!
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
Ovomaltine e seu sucesso que atravessa décadas. Com uma linguagem totalmente diferente dos dias atuais, esta propaganda de 1954 apresenta o benefício do produto nas crianças. Foco da comunicação aos pais.
Em 1933, este anúncio do achocolatado Toddy atestava o sucesso de experiência feita com dez crianças matriculadas no ‘dispensário infantil’ Clemente Ferreira – uma unidade de tratamento de crianças com tuberculose do Estado de São Paulo. O texto assinado pelo médico Ubiratan Pamplona relatava as conclusões.
Uma propaganda que vale por mais de mil palavras. Chapolin Colorado (Roberto Gómez Bolaños) como garoto propaganda do Quik, da Nestlé. Propaganda veiculada em 1978 na Venezuela. "Los Buenos tomamos Quik".