Sabão Russo - 1893

A propaganda do Sabão Russo, veiculada em 19 de abril de 1893 no jornal Cidade do Rio, destaca as propriedades medicinais do produto, produzido por Jayme Paraded. O anúncio afirma que o sabão é aprovado pela Junta de Higiene Pública da Capital e possui certificações médicas. Ele é promovido como um remédio eficaz para uma ampla gama de problemas de saúde, como queimaduras, nevralgias, contusões, espinhas, dores de cabeça, reumatismo, rugas e até mordeduras de insetos venenosos. Além do sabão, o texto também promove a "única e melhor" Água de Toilette, um produto com propriedades renomadas. O sabão estava disponível em drogarias, farmácias e perfumarias.

Este anúncio segue o estilo típico do final do século XIX, utilizando linguagem formal e autoridades médicas para validar o produto. A menção da aprovação pela Junta de Higiene e os "certificados de médicos" conferem credibilidade. A estratégia publicitária aposta na diversidade de usos do Sabão Russo, apelando para a busca por soluções rápidas e versáteis para problemas de saúde e beleza. Esse tipo de abordagem visava um público preocupado com cuidados pessoais em uma época de poucas alternativas farmacêuticas acessíveis.

Propaganda de 1893 do Sabão Russo destaca propriedades medicinais, aprovado por médicos e a Junta de Higiene, para tratar vários problemas de saúde.

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