Tapetes Congoleum Sello-de-Ouro - 1940
Esta propaganda, veiculada em julho de 1925 na Revista A Cigarra, promove os Tapetes Congoleum Sello-de-Ouro, destacando sua resistência, praticidade e beleza. A peça publicitária busca atrair donas de casa com a promessa de que os tapetes são higiênicos, à prova de insetos e fáceis de limpar, diferenciando-se dos tradicionais tapetes tecidos. Além disso, realça que os tapetes têm superfícies impermeáveis que repelem sujeira e manchas, como lama e gorduras, exigindo apenas uma limpeza ocasional com pano úmido. A campanha ainda enfatiza que os tapetes Congoleum possuem desenhos artísticos e cores que não desbotam.
A peça se direciona a mulheres responsáveis pela manutenção da casa, reforçando o estereótipo da dona de casa da época e seu papel de zelar pelo lar. A narrativa se constrói a partir do alívio proporcionado pela praticidade e durabilidade do produto, o que alinha o tapete ao ideal de eficiência doméstica. A garantia de satisfação ou devolução do dinheiro, por meio do "Sello-de-Ouro", reforça a confiança no produto e atrai a consumidora ao transmitir segurança na compra.