Marcas famosas que mudaram de nome
Sabemos que é muito fácil encontrarmos fusões de grandes empresas, empresas de sucesso do passado que foram à falência, marcas que mudaram de nomes, marcas que mudaram de embalagem. Preparamos algumas marcas que sofreram mudanças no passar dos anos.
Temos a certeza que muitas dessas marcas você irá lembrar, com boas saudades. Confira:
Temos a certeza que muitas dessas marcas você irá lembrar, com boas saudades. Confira:
O Lollo foi outro chocolate que mudou de nome: passou a se chamar Milkybar em 1992. No ano passado, seguindo a onda retrô que tomou conta do mercado, o produto voltou a ser vendido como Lollo.
KRI - O chocolate Kri, da Nestlé, passou a se chamar Crunch em 1992. Esse é o nome adotado tanto no Brasil como no exterior.
O creme dental Kolynos saiu do mercado em 1997, dando lugar ao Sorriso. A mudança foi feita por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) depois que a Colgate-Palmolive comprou a Kolynos.
O biscoito Divertidos foi lançado pela São Luiz em 1986 e, em 1993, passou a se chamar Passatempo. Em 2002, a própria marca São Luiz saiu do mercado, dando lugar aos biscoitos Nestlé.
A marca de sorvetes Yopa teve esse nome só até 2000. Depois, passou a ser chamada de Sorvetes Nestlé.
Em 2012, a Telefônica passou a adotar, no Brasil, o nome Vivo. O processo ocorreu depois da fusão das duas empresas. Antes de ser privatizada, a Telefônica tinha outro nome: Telesp.
A mineradora brasileira passou a adotar o nome Vale em 2007. A ideia foi facilitar a compreensão do nome da marca fora do país.
O nome Jumbo Eletro saiu do mercado em 1993, quando o Grupo Pão de Açúcar substituiu as lojas pela marca Extra.
A Embratel decidiu, em 2012, adotar a marca Claro para seus serviços residenciais de telefonia. O serviço de TV por assinatura Via Embratel passou a se chamar Claro TV. As duas empresas pertencem à América Móvil, do bilionário mexicano Carlos Slim.
Em 2006, a fusão das Sky com a DirecTV foi concluída. A Sky Brasil, empresa resultante da fusão, passou a ser controlada pelo Grupo DirecTV (74%) e a Globo (26%).
O Banespa foi privatizado e vendido para o grupo espanhol Santander no ano 2000. Valor na negociação: R$ 7,050 bilhões.
Fontes: O Buteco da Net / UOL