Faturamento da publicidade na web passa o de TV nos EUA pela 1ª vez
O faturamento da publicidade na internet alcançou US$ 42,8 bilhões no Estados Unidos em 2013 – passando, pela primeira vez, o faturamento na televisão, que ficou em US$ 40,1 bilhões, segundo levantamento do Interactive Advertising Bureau, preparado pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).
De acordo com a pesquisa, o faturamento da publicidade na web cresceu 17% em 2013, na comparação com o ano anterior. Só no quarto trimestre, o faturamento foi de US$ 12,1 bilhões.
Nas plataformas mobile (celular e tablet), o crescimento foi de 110% em relação a 2012, para US$ 7,1 bilhões – equivalente a 17% do faturamento total na internet no ano. Foi o terceiro ano consecutivo de crescimento de 3 dígitos no setor.
O varejo continua a ser o setor que mais gasta em publicidade na internet, responsável por 21% do “bolo” no ano passado. Em seguida, aparecem serviços financeiros e setor automotivo, com 12% e 13%, respectivamente.
Fonte: G1