Nova campanha do chocolate Baton
por Augusto Fagundes
Sucesso nos anos 90 com a propaganda “Compre Baton” (W/Brasil), o chocolate da Garoto está de volta à TV.
No passado, a campanha criada por Washington Olivetto foi considerada manipuladora e acabou censurada pelo Conar. A propaganda trazia uma criança como hipnotista, induzindo de forma direta a compra do produto por pais e filhos. Veja aqui.
A nova campanha (agora na era do politicamente correto) destaca a rotina das mães que se preocupam em cuidar do crescimento de seus filhos – o que geralmente inclui dizer mais “não” do que “sim” –, e que entre essas escolhas pode estar Baton, que no seu tamanho de sempre, agora traz 65% mais leite em sua composição.
Muito bem dirigido, o novo comercial da W/MacCann é capaz de nos transportar no tempo. Talvez pelas cores utilizadas no vídeo, ou pelas ações vivenciadas na infância, onde nossas mães sempre nos diziam NÃO.
O segredo desta campanha se esconde ainda na trilha utilizada para fixar a ideia.
Desta vez sem o tradicional “compre Baton...”, mas com um CORAL DE NÃOS que segue por todo vídeo, como vozes da consciência.
Mais do que vozes para chamar a atenção, são vozes de um passado que sentimos saudades. Vozes de nostalgia.
Confira o vídeo: