ARTIGO: A visão da mídia brasileira em relação à imagem da mulher na publicidade
Abrimos espaço aos nossos visitantes para publicação de artigos que abrangem a história da publicidade. Apresentamos o artigo acadêmico da publicitária Vanessa Sigwalt Lecheta. Confira sua introdução ao estudo:
Em meu artigo acadêmico, que foi adaptado da monografia apresentada em 2012, procurei demonstrar o outro lado da Publicidade no Brasil em seus órgãos tanto administrativos quanto do Poder judiciário que conflitam diversas vezes nas questões sociais, culturais e que formam a opinião da sociedade especialmente no ramo do consumo – mercado publicitário. Não se trata somente de trazer à tona a imagem de um público específico que consome, mas se fala basicamente em demonstrar como a influência da mídia na formação cultural tem afetado de maneira diária a vida de diversos clusters. Obviamente, não há de se falar de tese, apologia, tampouco atacar o mercado, mas provocar uma reflexão crítica a respeito do real momento em que o Direito, as leis e os juízos de valores entram em comum relação, devendo ou não, coexistir. O fato indagado ainda é o mesmo que não esgotou minhas dúvidas em meus 9 meses de pesquisa: Há possibilidade de contemplar a lei e a liberdade da imagem nas campanhas em um mesmo patamar? No cotidiano albergo as dúvidas e cada vez me parece mais obscuro. A era digital de fato trouxe tantas possibilidades e ao mesmo tempo tantos processos e valores para se pensar que há dúvidas em aberto a cada dia.
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Agradecemos a participação da Vanessa Sigwalt em nosso site. Participe você também!