Perspectivas 2015
por Augusto Fagundes
Com o ano chegando ao fim, 2015 se prepara para entrar em campo. Não só em campo, mas nas quadras, nas pistas e nas piscinas. No próximo ano aguardamos campanhas publicitárias com foco no esporte, mais uma vez.
Se em 2014 tivemos Copa do Mundo, 2015 vem como prévia para Rio 2016 e com os jogos Pan-Americanos de Toronto. Muitos atletas já se preparam para ancorar campanhas publicitárias pelo Brasil e pelo mundo.
Aguardamos ainda os eventos musicais, com artistas internacionais em solo brasileiro. E porque não aproveitá-los para estrelar campanhas também?
2015 marca ainda uma data especial na maior vitrine publicitária do Brasil: os 50 anos da rede Globo. Que deve trazer grandes projetos para o mercado televisivo e seus patrocinadores.
Outra gigante que deve mexer com o mercado brasileiro é a TIM. A segunda maior operadora de telefonia móvel pode em 2015 concretizar o boato de sua divisão entre Vivo, Claro e Oi. Marcas que faturaram alto neste ano.
A comunicação vem na velocidade 4G, pelo menos é o que promete o próximo período.