A ousadia da Perdigão
por Augusto Fagundes
Sem temer os erros da Friboi, a Perdigão lança sua nova campanha: "Em família tem mais sabor". Desenvolvido pela DM9DDB, o comercial traz Angélica e Luciano Huck se deliciando com a linha de embutidos da marca.
O risco acontece quando leva para a campanha mais um vegetariano convicto: Angélica, que como Roberto Carlos há anos não comia carne. A assessoria da apresentadora contesta, afirma que mesmo com hábitos saudáveis Angélica sempre comeu cachorro-quente.
Segundo a criação da DM9DDB, a peça não traz mentiras. Marco Versolato, vice-presidente da agência garante a autenticidade da campanha, uma vez que representa a vida da família protagonista. A agência afirma ainda que os resultados da campanha estão sendo monitorados e avaliados.
O que já é possível detectar são os diversos memes que começam a circular na internet, muitos deles em tom de rejeição à propaganda. Lançado há menos de uma semana, o vídeo já conta com mais de 45.000 visualizações no Youtube.
A Perdigão permite comentários na peça, apesar das centenas indicações de "não gostei". No momento quem sai na frente é a Seara, com Fátima Bernardes bem aceita como sua garota-propaganda.