História da Marca: Maionese Hellmann’s
Laço criado por Richard Hellmann para seus potes de maionese acompanha logotipo até hoje |
A maionese chegou aos Estados Unidos em 1905, levada pelo imigrante alemão Richard Hellmann. Ele abriu uma delicatessen em Nova York e utilizava a receita, criada na França em 1756, misturada a saladas.
O produto ficou tão popular que passou a ser comercializado – separadamente das saladas – em potes de vidro. No início, eram vendidos dois tipos de maionese e, para diferenciá-las, uma delas recebia um laço de fita azul.
Como a receita “do laço” era a mais vendida, em 1912 Hellmann batizou seu produto de “A Maionese do Laço Azul”, símbolo que acompanha a marca até hoje. Hellmann’s, adquirida pela Best Foods (Unilever) em 1932, chegou ao Brasil trinta anos depois.
O produto ficou tão popular que passou a ser comercializado – separadamente das saladas – em potes de vidro. No início, eram vendidos dois tipos de maionese e, para diferenciá-las, uma delas recebia um laço de fita azul.
Como a receita “do laço” era a mais vendida, em 1912 Hellmann batizou seu produto de “A Maionese do Laço Azul”, símbolo que acompanha a marca até hoje. Hellmann’s, adquirida pela Best Foods (Unilever) em 1932, chegou ao Brasil trinta anos depois.
Fonte: Almanaque