05 vezes que a Netflix surpreendeu
por Augusto Fagundes
Depois de ganhar uma divulgação gratuita de Silvio Santos em seu programa, Reed Hasting, dono da Netflix ofereceu uma assinatura vitalícia ao dono do SBT.
Em parceria com a revista Veja, a Netflix aproveitou o turbilhão político no país para lançar a quarta temporada de sua polêmica série.
O personagem do presidente Francis J. Underwood, apareceu estampado na capa promocional da VEJA em todos os seus perfis nas redes sociais. Os posts continham a chamada “E se você pudesse votar? Nova temporada de House of Cards hoje na Netflix”.
Para promover a série “Orange Is The New Black” no Brasil, a Netflix transformou Valesca Popozuda e Inês Brasil, em presidiárias.
Os vídeos divulgados nas redes sociais atingiram milhões de visualizações em poucas horas.
Ícone dos anos 80 no Brasil, a apresentadora Xuxa foi a escolhida para promover Stranger Things.
Parodiando as lendas urbanas que cercavam sua fama, a apresentadora entrou no clima da nostálgica série.
Para lançar a segunda temporada da série Narcos, a Netflix desenvolveu uma ação de branded content com grandes veículos de comunicação do Brasil.
O destaque para a fuga do narcotraficante Pablo Escobar ganhou as capas de grandes jornais do país e até um revival na chamada do extinto Aqui Agora do SBT.