Chaves na Globo? Mais do que inspiração: AUDIÊNCIA!
Mas “Palma, palma, não priemos cânico”, já diria Chapolin. É que essa aquisição foi feita através do Multishow, canal pertencente ao Grupo Globo. E isso significa que estes direitos são válidos apenas para a TV Paga (algo já executado pelos canais Cartoon Network, Boomerange, TLC e TBS).
Com milhares de fãs e centenas de produtos licenciados no Brasil, o famigerado seriado ainda mostra sua força na TV brasileira.
Para Tatiana Costa, diretora de programação e novas mídias do Multishow: “Chaves sempre foi uma referência para nós. Há alguns anos, quando começamos a estruturar o humor como um dos mais fortes pilares do canal, buscamos nas histórias e nas características de Chaves e Chapolin as influências não apenas para a criação de formatos próprios como também para a formação de nosso casting.”
Mas afinal, seria apenas uma questão de identificação?
É interessante notar que em 2016 o Multishow ficou na 6ª posição dos canais por assinatura, enquanto Discovery Kids e Cartoon Network fecharam o ano na 2ª e 3ª posição respectivamente.
Uma outra pesquisa revela que em 2017 o Discovery Kids foi o canal mais assistido na TV por assinatura.
É aí que mora o grande desafio do Multishow: conquistar o público destes canais.
Outro fator que deve ser levado em consideração é o potencial de Chaves e Chapolin sobre o público digamos “mais velho”. Não é raro notarmos o sucesso das reprises das novelas no Canal Viva, que por sinal também pertence ao Grupo Globo.
Não deixe de conferir em nosso site uma ampla coleção de propagandas antigas com a Chaves e sua turma.