Na Batida do Marketing
por Augusto Fagundes
Nos últimos meses foi possível notar o poderio do marketing no meio musical. Artistas como Anitta, Pablo Vittar, Jojo Todynho, e MC Loma conseguiram superar a barreira do som.
O que eles têm em comum? Todos representam minorias e são potenciais influenciadores. Para as marcas, isso é um prato cheio.
E pelo menos uma vez ao dia, você se deparou com um desses artistas na sua timeline. A imagem projetada por cada um deles ganhou mais relevância do que as músicas, marcadas em sua maioria por um único refrão. Mas não vamos entrar no mérito se a batida é boa ou ruim, e sim que cada uma delas cumpriu seu papel: impactar milhões de pessoas em poucos meses.
Jojo Todynho, conseguiu virar garota propaganda de marcas como iFood, Havaianas e McDonald's. Já Anitta ancorou campanhas para a Renault, Niely, Adidas e Cheetos e se tornou uma das artistas mais ouvidas no Spotify.
Pablo Vittar teve seu rosto estampado nas latas da Coca-Cola, e um de seus clipes foi patrocinado por marcas como Avon, Trident, Absolut e até o Ministério da Saúde. Diferente dos demais MC Loma - que surgiu por acaso – ganhou uma versão ostentação para seu clipe “Envolvimento” pelas mãos de KondZilla.
As oportunidades foram abraçadas por cada um, resta saber até quando estas vozes ecoarão.