Brahma, a volta do Nº1

Brahma lança para a Copa do Mundo de 2018 a emblemática campanha do Nº1
Já está no ar a nova campanha da Brahma, e abraçando a Copa do Mundo na Rússia, a cervejaria resolveu fazer uma volta no tempo.

Com uma edição de rótulos reeditados dos anos em que o Brasil venceu o torneio: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, a marca resolveu mexer com a memória afetiva do consumidor.

Na peça exibida na TV, a marca destaca os rótulos com ritmos e imagens que permitem essa evolução ao longo de sua história. O maior resgate apresentado na peça fica por conta do slogan: “A número 1”.


Criado em 1991 pela Fisher América, (representada pelo dedo indicador levantado) essa assinatura permaneceu com a marca até 1999, até ser substituída pelo “Refresca até pensamento”.

Com este gesto simples, muito utilizado ao pedirmos uma cerveja, a marca conseguiu ficar na memória do consumidor por muitos anos. Mas diferente do Itaú (que continuou apostando no seu emblemático i desenhado no ar), a cervejaria acabou aposentando o sinal em suas campanhas, e afastou assim a lembrança.

Em 2018 com a Copa do Mundo entrando em campo, a Brahma percebeu uma ótima oportunidade de retomar o gesto. Já imaginou os jogadores do Brasil comemorando cada gol com o dedo levantado para milhões de espectadores?
Artigo de Augusto Fagundes
“Propagandas

Nenhum comentário