O Novo Frio da Pernambucanas
Com o inverno batendo à porta, as Lojas Pernambucanas colocaram no ar sua nova campanha. Resgatando o inesquecível “Quem bate?” “É o frio”, a rede varejista modernizou a propaganda que marcou a década de 60.
Adotando a estratégia de reativar a memória afetiva, a rede varejista se juntou à Sadia e a B.blend (máquina de bebidas em cápsulas da Brastemp) no resgate de propagandas famosas.
A Sadia cruzou a nova propaganda com a antiga, de 1984.
Já a B.blend fez uma releitura do clássico Tio da Sukita.
Outro clássico que ganhou uma releitura foi o famoso comercial do “Meu primeiro sutiã” (1987, Valisére). Dessa vez o vídeo narra a história real de uma menina transexual, para promover a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais).
Comunicar atributos e construir relacionamentos com o consumidor é o que toda Marca busca. Quando se trata de um resgate, essa abordagem deve ser ainda mais cuidadosa. Valores emocionais estão em jogo, e as expectativas em ser surpreendido são maiores.
artigo de Augusto Fagundes