Epidemia Solidária
Com a chegada do Coronavírus ao Brasil, algumas marcas decidiram se movimentar na luta contra a pandemia que ameaça a saúde e a economia do país.
Burger King Brasil
A companhia anunciou que doará parte de toda a receita líquida de qualquer sanduíche vendido na rede ao SUS (Sistema único de Saúde). Os recursos poderão alcançar até R$ 1 milhão e a companhia ainda não esclareceu como a parceria será feita.
Ambev
A empresa anunciou que vai produzir 500 mil unidades de álcool gel para distribuir a hospitais da rede pública nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e no distrito Federal.
Campanha Distância Salva
Um grupo de publicitários lançou a campanha para ações que evitem a proliferação do Covid-19. Uma série de empresas decidiram apoiar a iniciativa, com conteúdos unificados pela #DistânciaSalva. Itaú Cultural, 99, Havaianas, Liv Up, Desinchá e Neon são algumas delas.
Espaçolaser
A marca anunciou a doação de parte de seus ganhos em dois meses ao Ministério da Saúde. Estima-se que o total doado atinja R$ 1 milhão.
Sinal aberto
Diversos serviços de streaming e canais de TV por assinatura liberaram o acesso durante o período de quarentena. Globoplay, Telecine, Claro TV e Sky TV são algumas delas.