Nestlé celebra 100 anos com "moças reais"
Os primeiros registros da presença da Nestlé no Brasil datam de 1876, com a importação e comercialização da Farinha Láctea Nestlé.
A partir de 1890, chegava ao Brasil seu famoso leite condensado: o Milkmaid. Inspirado na marca mais famosa da Suíça, a La Laitiére (vendedora de leite), o produto carregava a figura da camponesa em trajes típicos do século XIX em sua embalagem.
Com a dificuldade da pronúncia do nome, os brasileiros começaram a chamá-lo de “leite moça”.
Somente em 1921, na cidade de Araras, interior de São Paulo, a Nestlé passou a produzir no país, tendo o leite condensado como primeiro produto na linha de produção. Assim, seu leite condensado já adotou o nome que corria na boca do povo: Leite Moça.
>> CONFIRA: "História do Leite Moça" em nosso site
Neste ano, comemorando os 100 anos no Brasil, a Nestlé decidiu fazer uma edição comemorativa nas latas do Leite Moça. Pela primeira vez na história, a tradicional camponesa sai de cena par dar espaço para mulheres reais nas embalagens.
Serão sete mulheres brasileiras: Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Terezinha, Tia Bena e Amanda. Cada uma delas possui uma história com a Nestlé, que será contada através das redes sociais.
A ação faz parte da campanha “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, desenvolvida pela FCB Brasil e com ilustrações de Débora Islas.
>> CONFIRA: "Dez Propagandas Antigas de Leite Condensado" em nosso site