Quando as Marcas Ganham Filme
Uma história quando bem contada é capaz de emocionar e cativar o público. E em tempos de storytelling, um recurso cada vez mais usado pelas marcas para promover seus negócios e serviços, destacamos cinco delas que ganharam as telas do cinema.
Narrativas que retratam a trajetória de seus fundadores e o sonho que os moveu para o nascimento de uma grande marca.
FOME DE PODER (2016) – McDonald”s
O filme conta a criação da rede de fast-food McDonald’s e de seus fundadores Ray Kroc, Richard McDonald e Maurice McDonald.
No ranking de marcas globais mais valiosas (Interbrand), o McDonald’s figura na 9ª posição.
COCO ANTES DE CHANEL (2008) – Chanel
Inspirado no livro A Era Chanel, o drama biográfico conta a história da estilista francesa Gabriela “Coco” Chanel e seu império da indústria da moda.
A marca francesa ocupa a 5ª posição em valor de mercado no segmento de luxo.
A REDE SOCIAL (2010) – Facebook
Baseado no livro The Accidental Billionaires, o filme conta a história da criação da rede social Facebook e seu criador Mark Zuckerberg.
Depois de figurar entre as 10 marcas mais valiosas do planeta, em 2019 o Facebook passou a ocupar a 14ª colocação.
JOBS (2013) – Apple
Mostrando a história de ascensão de Steve Jobs, o filme resgata a criação da marca mais valiosa do mundo: a Apple.
A empresa de tecnologia ocupa a 1ª posição como a marca mais valiosa do mundo, uma sequência que já dura 8 anos.
WALT ANTES DO MICKEY (2015) – Disney
O longa-metragem conta a história de Walt Disney antes de ser o magnata dono da grande empresa de animação e parques e tantos outros produtos.
Também pelo mesmo ranking da Interbrand, a Disney ocupa a 10ª colocação.
*Este artigo é uma parceria com o @falafilme