Magazine Luiza faz megainvestimento no Rio de Janeiro
Em 2008, o Magazine Luiza inaugurava 50 lojas num único dia em São Paulo, 13 anos depois o estado escolhido foi o Rio de Janeiro, com 23 pontos físicos. De lá pra cá muita coisa mudou, mas a meta ainda é alcançar as 50 lojas ainda este ano e 150 nos próximos três.
Para marcar a chegada ao estado fluminense, a gigante do varejo escalou como garota propaganda a cantora Anitta, que estrelou um clipe com a assistente virtual da empresa. O filme mostra as personalidades em lugares icônicos da cidade desfrutando de produtos genuinamente cariocas como o chá gelado e o biscoito Globo. A estratégia de lançamento também contou com um vídeo inspirador celebrando as maravilhas, força e personalidade dos cariocas exibido em TV aberta.
Em ações paralelas, o Magalu investiu também no envelopamento de ônibus e trens da SuperVia pela cidade, que em contrapartida passaram a ter ar-condicionado e wi-fi. Além disso, foram disponibilizadas cerca de 1.000 bicicletas de forma gratuita por 7 dias e 40 mil guarda-sóis com o logo da empresa pela capital.
Estima-se que cada nova loja custou entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões e a inauguração das 23 lojas deve gerar cerca de 3.000 novos empregos de forma direta.