Um Castelo na Publicidade
artigo de Augusto Fagundes
Após 25 anos de sua estreia, o Castelo Rá-Tim-Bum está de volta, mas desta vez na publicidade. Para promover seu biscoito recheado, a Oreo reuniu personagens icônicos da famosa série da TV Cultura numa propaganda recheada de nostalgia.
Segundo a Leo Burnett, agência responsável pela campanha, a ação busca uma conexão entre as gerações da série e do biscoito.
Essa é a primeira vez que tantos personagens se reuniram na mesma propaganda, mas não é de hoje que Castelo Rá-Tim-Bum ganha a publicidade.
Em 1999, Nino surgiu numa campanha contra as drogas.
Outra que não saiu da cabeça também, foi a propaganda do Johnson's Baby Shampoo em 2011.
Já em 2019, foi a vez da Netflix promover a série O Cristal Encantado com a ajuda de alguns personagens.
Exibida em mais de 20 países, a série Castelo Rá-Tim-Bum já teve inúmeros produtos licenciados, de brinquedos a ítens de papelaria. Já virou filme, musical, exposição e parece ser uma fonte inesgotável de sucesso.