O Passado nas Mãos do Futuro da Publicidade

Campanha com a cantora Maria Rita e sua mãe Elis Regina


Nos últimos dias, a nova propaganda da Volkswagen foi o principal assunto nas redes sociais.

Produzido pela agência AlmapBBDO, o comercial que promove os 70 anos da montadora trouxe para a tela um reencontro de Elis Regina e sua filha Maria Rita, graças a ajuda da Inteligência Artificial. 


Para o bem ou para o mal, a repercussão foi grande. Afinal quais os limites da ética ao se utilizar da imagem de uma pessoa já falecida? Mas e a homenagem ao artista, como fica? A família pode decidir pelo falecido?

Esse é só o início de alguns dilemas que a Inteligência Artificial deve trazer para a publicidade.

Mas antes da Inteligência Artificial ganhar terreno, o passado já reencontrava o futuro nos comerciais através de trucagens e montagens.

Vamos relembrar alguns:


BRAHMA 1992


VOLKSWAGEN 2013



Destaque também para o clipe/comercial da Vivo para o Dia dos Namorados, com referência ao cantor Cazuza em 2015.

Nenhum comentário