Bauducco no Fogo
Ao lançar sua nova identidade visual a Bauducco acabou se envolvendo numa grande polêmica, sendo acusada de plagiar o projeto “AmarElo” do rapper Emicida.
Tudo começou quando as cantoras Juliette e Duda Beat, que estrelam a campanha, postaram uma imagem anunciando a canção Magia Amarela, feita exclusivamente para a ação publicitária.
Evandro Fióti, CEO do Lab Fantasma, responsável pela criação do projeto AmarElo do cantor Emicida, se pronunciou nas redes sociais, dizendo que a marca chegou a procurá-lo, não chegando a um acordo financeiro para o desenvolvimento. A Bauducco por sua vez, não se pronunciou sobre o ocorrido.
O que pressupõe, é que a marca optou por seguir com a campanha, mesmo sem a participação de Emicida, tendo Juliette e Duda Beat como intérpretes da canção.
Recentemente a Bauducco, maior fabricante de Panettones e Chocottones do mundo, anunciou a GALERIA.ag como sua nova agência de publicidade e reformulou sua marca nas embalagens dos produtos.
Após a repercussão negativa, a Bauducco optou pelo cancelamento da campanha. Uma bola fora que poderia ter sido evitada, que não queimou apenas a fornada de panetones , mas também a participação das artistas no projeto.
artigo de Augusto Fagundes