A publicidade subiu ao pódio

Durante os Jogos Olímpicos de Paris, marcas destacaram-se na publicidade com campanhas emocionantes e engajantes que celebram a superação de atletas.
Com a visibilidade dos Jogos Olímpicos em Paris, algumas marcas poderiam facilmente subir ao pódio da Publicidade. Do conceito ao engajamento, fizemos o ranking de algumas delas.

Medalha de Ouro – Cerveja Corona Cero

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de 2024, a marca levou para o vídeo alguns “Momentos de Ouro” com atletas que já participaram da competição. No caso da versão brasileira, os ídolos do esporte Daiane dos Santos, Hortência, Oscar Schmidt, Gustavo Borges, Virna Dias e Vanderlei Cardoso.



Medalhistas olímpicos, ou não, os personagens reforçam que o verdadeiro valor está nas histórias, na superação de obstáculos e nas conquistas ao longo da jornada.

A marca também distribuiu cerveja para o público em alguns bares de São Paulo no momento que atletas brasileiros conquistaram uma medalha de ouro.


Medalha de Prata – Azul Linhas Aéreas

Destacando a emoção, a garra e o desejo de “voar”, a companhia aérea celebrou os atletas olímpicos numa campanha em parceria com a agência Africa Creative.




Patrocinadora dos esportistas Flávia Saraiva, Gustavo Bala Loka, Diana Alecrim, Isaac Souza e Alison dos Santos, a marca produziu ainda alguns “documentários” de 45 segundos com as histórias de cada um.


Medalha de Bronze – Parmalat WheyFit

Contando com a participação da ginasta Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica do Brasil, a Parmalat levou para as telas a história de força e superação da atleta com narração da própria mãe, dona Rosa Santos.




Um dos filmes inclusive, é protagonizado pela própria mãe da ginasta, que arrumou as malas e foi acompanhar pela primeira vez a filha numa competição internacional.

Com o destaque nos Jogos Olímpicos de Paris, Rebeca Andrade já soma 12 patrocinadores e se tornou a segunda atleta olímpica com mais seguidores do Brasil, o primeiro lugar é ocupado por Gabriel Medina.

E por falar em Gabriel Medina, outra marca que merece chegar ao pódio é a Tilibra. A líder no seguimento de papelaria soube usar muito bem da emblemática foto do surfista para lançar uma capa de caderno.


Nenhum comentário