A publicidade que garantiu Chaves na TV

Artigo apresenta como o Chaves e sua turma se garantem na telinha até mesmo em campanhas publicitárias recentes.

Fora do ar desde 2020, devido às divergências contratuais do Grupo Chespirito e a Televisa, o seriado retornou para a TV no último dia 23, pelo menos no canal americano UniMás, voltado ao público latino.

No Brasil, os fãs da série já aguardam com expectativa a sua exibição. No último dia 25, o SBT anunciou o retorno do Chaves e sua turma na TV aberta e na plataforma de streaming do canal.

Enquanto o seriado ficou fora do ar, o Grupo Chespirito firmou algumas parcerias publicitárias que garantiram os personagens no ar.

Em 2022, a DishLatino, serviço de streaming latino, recorreu ao uso de deepfake para recriar o personagem e promover o canal.


Já no Brasil, os personagens ganharam destaques na propaganda da Ypê com a promoção “Ypê de Milhões”.

A ação foi desenvolvida pela agência DPZ, e contou com atores caracterizados, recriação de cenários e dubladores originais da série.


A Samsung Brasil também embarcou na onda, e colocou no ar a propaganda para promover suas soluções de conectividade. Nela, os personagens se surpreendem com o interior da casa da Bruxa do 71, evocando um dos famosos episódios da série.

Desenvolvida pela Cheil Brasil, a campanha foi veiculada em toda América Latina, com gravações em português e espanhol.


Com mais de 50 anos em exibição, 40 deles só no Brasil, o seriado promete seguir vivo na TV e na memória dos fãs por muito tempo.

Nenhum comentário