Nextel (Alex Atala) - 2008
Este anúncio publicitário da Nextel, veiculado na Revista Veja em 4 de março de 2008, apresenta o renomado chef de cozinha Alex Atala como protagonista. Ele é descrito como dono de restaurante, pai de três filhos, rocker, pescador e DJ ocasional, reforçando sua imagem de uma pessoa multifacetada e autêntica. O slogan "Bem-vindo ao clube" destaca a exclusividade e o espírito de comunidade que a marca deseja transmitir aos seus clientes. A propaganda foca nos benefícios do serviço de rádio Nextel, como a simplicidade, interatividade via SMS/MMS, agilidade, custo-benefício e alta recomendação no Brasil.
Analisando a peça, observa-se que a escolha de Atala como porta-voz reflete a intenção da Nextel de se associar a personalidades bem-sucedidas e autênticas, reforçando a ideia de que a Nextel é mais do que uma operadora de telefonia, mas sim um facilitador de comunicação para profissionais dinâmicos e modernos. O uso de um chef famoso reforça a versatilidade e o estilo de vida do público-alvo da marca, que busca praticidade e conexão direta com suas necessidades. A estética limpa e moderna do anúncio também reflete a proposta de simplicidade e eficiência dos serviços da Nextel.
Fonte: Propaganda em Revista